Wiki Grimm
Advertisement

Grimm[]

Membros de uma elite de caçadores, as habilidades de um Grimm são passadas de uma geração para outra. Os Grimms possuem um traço hereditário que os separa dos demais seres humanos: são capazes de ver a verdadeira natureza dos Wesen, ou criaturas, e têm como principal responsabilidade o dever de combatê-las. Apesar de serem como uma família, possuem poucos vínculos entre si, agindo sozinhos na maior parte do tempo. A capacidade de um Grimm de enxergar a criatura oculta está condicionada à sua situação emocional da própria criatura, que por qualquer motivo de estresse, medo ou irritabilidade, pode revelar-se ao estabelecer contato visual com um Grimm, transformando-se na criatura oculta, ou simplesmente, wogando. Por sua vez, um Wesen é capaz de reconhecer um Grimm porque seus olhos são negros e profundos, quando vistos por uma criatura. Os Grimms também possuem características físicas sobre-humanas, tais como resistência, durabilidade, reflexo e velocidade, permitindo-lhes enfrentar, de igual para igual qualquer criatura—exceto um Siegbarste (ogro).

Nick conseguiu deter um Skalenzahne e derrotá-lo. Sua tia, apesar de doente e enfraquecida pelos medicamentos, ainda assim foi capaz de matar seu agressor. Os Grimms têm aptidão natural para a luta, particularmente contra as criaturas, usando-se de armas antigas e medievais, bem como possuem habilidades de observação apurados e instintos aguçados. Também foi revelado que o sangue de um Grimm pode destruir a parte animal de uma criatura, tornando-a humana. A maioria das criaturas considera os Grimms como figuras míticas, como um membro de uma família específica que pode vê-los a qualquer momento. Um membro da próxima geração Grimm recebe o dom quando o Grimm da geração anterior se aproxima da morte ou é assassinado. Parece também que esta capacidade passa de irmão para irmão, antes de passar para a prole. Assim, Nick não pôde manifestar seus poderes até que sua tia, Marie Kessler, estivesse prestes a morrer, apesar de ambos os seus pais terem sido Grimms. Curiosamente, a série tem sugerido que existem ramos da família em outras partes do mundo, como o episódio de "Tarantela", no qual foi relatado o envolvimento de uma Grimm com um médico asiático, em Singapura, que tinha a mesma capacidade dos Grimms europeus. É tradição de longa data os Grimms documentarem o mundo das criaturas, atualizando livros com textos e ilustrações onde registram as principais características, seus pontos fortes e fraquezas, a fim de que as futuras gerações possam aprender como combatê-las. Embora tenha sido informado de que só é permitido a um Grimm caçar as más criaturas, muitas delas instintivamente temem Nick, mesmo que ele não tenha qualquer razão para matá-las.

O personagem regular Monroe (Blutbad) uma vez afirmou que Nick não é como outros Grimms, sugerindo que os Grimms adquiriram, para as criaturas, notoriedade excessivamente negativa, ao longo dos anos. Um Grimm pode resistir ao poder das Moedas de Zaquintos, que tornam os seres humanos comuns e as criaturas confiantes, sedentos de poder e obsessivos. Eles têm sido guardiães das moedas por muitas gerações. Tem sido sugerido que, se uma criatura ingerir o sangue de um Grimm, este sangue irá retirar os seus poderes e capacidades, transformando a criatura, essencialmente, em um humano normal. Os Grimms foram vistos a primeira vez no episódio "Piloto".

O número atual de Grimms é desconhecido. Na série são nominalmente referidos os seguintes Grimms:

  • Jacob Ludwig Carl Grimm (4 de janeiro de 1785 - 20 de setembro de 1863), filólogo alemão, advogado, pesquisador de folclore e coletor de lendas.
  • Wilhelm Carl Grimm (24 de fevereiro de 1786 - 16 de dezembro de 1859), filólogo alemão, advogado, pesquisador de folclore e coletor de lendas.
  • Eduardo Grimm (? - Após 1936), um Grimm espanhol que fugiu para Madri, durante uma invasão dos Verrat ("Gato e Rato")
  • Marie Kessler (1958 - 2011), que não teve contato com outros membros da família imediata de Nick. ("Piloto")
  • Nick Burkhardt (1982 -), de Portland, Oregon, detetive de homicídios, que só recentemente teve conhecimento sobre seu passado e de sua família. ("Piloto")
  • Crawford Grimm (-?), que executou um Lausenschlange, em Viena, possivelmente durante o período do Império Austro-Húngaro ("Rato e Homem").
  • Hasegawa (-?), um médico japonês, que viajou em um navio de Singapura com outro Grimm e passou lhe um pergaminho escrito em japonês, onde descreve seus encontros com uma Spinnetod. ("Tarantela")
  • Kelly Burkhardt (? - supostamente, 1994. Mas depois ela morre mesmo em 2016 decapitada ), Mãe de Nick, e Reed Burkhardt (? - 1994), seu pai, que eram os guardiões das “moedas de Zaquintos”, e que, até recentemente, Nick acreditava que tinham sido mortos em um acidente, quando ele (Nick) tinha doze anos. Marie contou a Nick que seus pais haviam sido assassinados. ("Três Moedas na Toca da Raposa"); porém, no último episódio da primeira temporada, será revelado que Kelly está viva.
  • Um Grimm sem nome que foi decapitado, provavelmente por um Hässlich, na Bélgica. ("Serpente Emplumada")
  • Jose Maria Lopez y Diego Grimm (-?), espanhol que encontrou um Murciélago no Amazonas e se defendeu usando uma matraca Murciélago. ("Sempre Um Final Feliz")
  • Theresa “Encrenca” Rubel (29 de abril de 1993), último endereço é numa clínica de psiquiatria da cidade de Spokane, estado Washington, com um histórico de invasões a domicílios e pequenos furtos, não havendo agressões, provavelmente por não terem sido denunciadas. ("Ninguém conhece a 'DGraça' que vi")
  • Rolek Porter (?-2014), foi visto tossindo e sentado em uma poltrona em seu quarto de hotel, segurando uma das chaves. ("Minha Bela Criatura") Pai de Josh, tentou entregar artefatos para Nick, mas morreu sem entregar a chave que estava na bengala. ("A Herança")
Advertisement