Wiki Grimm
Advertisement

Blutdbad é um wesen canino de comportamento violento e territorial, natural da Alemanha, na Floresta Negra, mas também parece ser encontrado com facilidade nos Estados Unidos. Grupos deste wesen são chamados de "blutbaden". Segundo Monroe, eles foram banalizados pelos ancestrais Grimm como "Big Bad Wolf', ou, traduzindo para o português, "grande lobo mau".

Biologia[]

Quando woge, assume intermediária de um humano e um lobo. Seu rosto se torna pronunciado como o focinho de um lobo, crescem garras e presas afiadas, além de pelo por todo o corpo e pelo rosto, e suas orelhas se tornam um tanto mais compridas e pontudas. Contudo, sua caracteristica mais marcante são os olhos, cuja íris se torna vermelho sangue. Em fêmeas a mudança é mais sutil, sem a mandíbula larga que se nota nos machos e menos pelos faciais, que só é notado nas sobrancelhas.

Dotados de sentidos sobre-humanos, podem rastrear suas presas com relativa facilidade através da audição e do olfato, apesar desde ultimo pode ser contornado por meio do uso de wolfsbane. Em uma luta direta, sua força é um grande perigo, sendo capaz de desmembrar um adulto em frenesi, e estraçalhar a garganta de uma pessoa com as garras e presas. Esta força extra é decorrente do aumento da massa muscular na área lombar quando woge, mas, por outro lado, nesta forma eles são vulneráveis à um ataque na base da coluna, como foi descoberto por Grimms.

Comportamento[]

De acordo com os Diários Grimm, blutbader são violentos quando estão em bandos - motivo pelo qual Monroe se mostra relutante quanto a grupos wesens, possivelmente. - especialmente quando diante da cor vermelho. Extremamente tradicionais, as famílias deste tipo de wesen demonstram serem contra o casamentos entre diferentes tipos, e são profundamente ligados a emoção da caçada, seja de animais ou até mesmo de humanos.

No entanto, há uma exceção quanto ao comportamento de um blutbad, que é chamado pelos wesens de Wieder Blutbad, que são aqueles que abandonam as tradições dogmáticas, adotando um regime restrito de dieta, remédios e pilates. Curiosamente, Wieder Blutbad parecem vistos com maus olhos dentro de seu bando, sendo vistos como alguém que deu as costas a família e sendo zombados por não comerem carne.

Advertisement